23 de abril de 2009

Taxis X Motoboys / Ônibus X Carros

Se os motoboys têm os taxistas como rivais, pois dizem que eles dirigem de forma desrespeitosa achando que a rua lhes pertencem, os taxistas também se queixam dos motoboys pelos mesmos motivos. A imprudência no trânsito só chega a ser menos odiável quando se trata dos "folgadões". Sim, estou falando deles: os motoristas de ônibus.

Esses caras que dirigem esses enormes "trambolhões" deviam ser constantemente submetidos à exames de visão, devido a tamanha falta de noção em medir a distância entre a guia e a roda do ônibus. Já repararam que eles não encostam junto ao ponto de parada para que os passageiros possam subir e descer, simplesmente metem o pé no breque e que se danem os carros que estão atrás, causam ainda mais transtornos quando estão em vias de mão dupla.

Eu pensava que isso só ocorresse nos centros de grandes cidades onde o movimento desses coletivos é grande. Mas uns dias atrás fui visitar uma parentaida em uma cidade chamada Poá, um dos menores municípios do Estado de São Paulo com cerca de 17 km², e não é que lá acontece a mesma coisa! Os motoristas de ônibus de lá também têm a mesma dificuldade em enconstar o veículo para o povo subir e descer, confesso que isso me deixa muito irritado. Deveriam mudar a direção dos ônibus para o lado direito, igual é naquele país da Europa que não me lembro o nome agora, assim quem sabe eles enchergariam melhor o espaço para encostarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário